terça-feira, 13 de novembro de 2007

O município de Itaperuna, já registrou este ano 1.887 casos de dengue
13/11/2007

O município de Itaperuna, no Noroeste, já registrou este ano 1.887 casos de dengue; um aumento de mais de 1.400% quando comparado com o ano passado que fechou com 129 casos. Preocupados, técnicos da secretaria de Saúde e Defesa Civil Estado (Sesdec) estão realizando, esta semana, o Levantamento de Índice Rápido (Lira) nas regiões Noroeste e Centro-Sul fluminenses. Esta é a primeira vez em que o Lira — que mede o índice de infestação de larvas do mosquito Aedes aegypti nas residências — ocorre nas duas regiões.
— O Ministério da Saúde escolheu 170 municípios em todo o país para a realização do Lira, sendo 22 no Rio. No entanto, como nenhum foi contemplado nas regiões Noroeste e Centro-Sul, decidimos estender o serviço a estas localidades e enviamos nossos técnicos para lá — diz Mário Sérgio Ribeiro, gerente de risco ambiental em saúde da Sesdec.
O levantamento, feito por amostragem, está sendo realizado em Itaperuna e Três Rios em parceria com técnicos das secretarias municipais de Saúde das duas cidades, desde segunda-feira e deverá terminar na sexta.

Fonte:Folha da Manhã

Nenhum comentário: