quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Preso suspeito de executar professor com vários tiros
14/11/2007
Gustavo Motta


Policiais Civis da 140ª Delegacia de Polícia (DP-Natividade) prenderam Rodinei da Silva Ximenes, 19 anos, suspeito de envolvimento na morte do professor Paulo Cezar Clemente, o PCC. Rodinei foi preso na sua residência, no Bairro Cehab.Na delegacia, o suspeito confessou o crime e denunciou a participação de um comparsa, Renan da Silva de Souza, também de 19 anos, que está foragido da polícia por outro crime.
Investigações – “Logo que foi confirmada a identidade da vítima, nós começamos uma investigação minuciosa sobre o caso e chegamos até o nome de Rodinei através de ligações telefônicas, sob um pseudônimo de Thiago, que posteriormente nós soubemos que se tratava de um nome falso de Rodinei, que já se apresentou assim em outros lugares, inclusive em locais onde trabalhara. Os indícios nos levaram até a sua prisão, em aproximadamente 60 dias de intensas investigações da Polícia Civil”, disse o delegado responsável pelo caso, Gesner Bruno.
Prisão – O delegado explicou Rodinei foi preso com mandado temporário da Justiça, mas ele acredita terminar as investigações antes do vencimento do prazo de 30 dias. “Rodinei irá permanecer custodiado para a conclusão das investigações, mas falta pouco para que possamos terminar o inquérito policial”, destacou o delegado.
Depoimento – Em depoimento na 140ª DP, Rodinei teria esclarecido as causas do homicídio, que supostamente foi premeditado. Ele afirma que tinha estreito relacionamento de amizade com o professor Paulo Cezar Clemente e na noite do crime, segunda-feira, dia 3 de setembro deste ano, ele teria ligado para o professor para que se encontrassem, o que seria uma armadilha para a vítima. No encontro, Rodinei lhe apresentou o outro suspeito, Renan da Silva e os três saíram de carro. Logo em seguida, PCC foi assassinado com tiros nas costas.
Premeditação – O suspeito afirmou aos policiais que eles já tinham premeditado o crime, pois Renan já teria esquematizado a venda do carro do professor em Campos dos Goytacazes, o que aconteceu horas depois do homicídio. O veículo teria sido vendido pelo valor de R$ 8 mil, dinheiro que foi dividido entre os dois suspeitos. O delegado da 140ª DP, Gesner Bruno, disse que qualquer informação sobre o caso será importante para que o outro suspeito possa ser detido e apresentado à Justiça. As informações podem ser passadas para a 143ª DL (Itaperuna), 140ª DP (Natividade) e para o Disque Denúncia do Noroeste (22) 3822.1177. O suspeito Rodinei foi levado para o Presídio Diomedes Vinhosa Muniz, em Itaperuna.
O crime - O corpo do professor Paulo Cezar Clemente, 56 anos, foi encontrado na tarde do dia 6 de setembro, boiando nas águas de um riacho, próximo a Ourânia, distrito de Natividade. O professor estava desaparecido desde a noite do dia 3 de setembro, quando teria recebido telefonemas e saído para encontrar alguém, e desde então não teria feito nenhum contato com a família.


Fonte: ODIÁRIONF

Nenhum comentário: