Assassinado pelos enteados
Taís Gaspar
Os irmãos pintores de carro Élder Ferreira de Souza, 21 anos, e Elielton Ferreira de Souza, 18, mataram o padrasto, o lavrador Adeir Ferreira Couto, 50, a golpes de barra de ferro na cabeça na noite de sexta-feira, por volta das 20h, na Rua do Buraco, no distrito de Santa Clara, em Porciúncula, Noroeste Fluminense.
Uma testemunha do crime, não identificada por motivos de segurança, contou à polícia que o lavrador chegou à rua em seu carro, uma Brasília, e ao descer foi abordado pelos enteados, que queriam conversar. Adeir teria dito que não tinha nada para conversar e os irmãos partiram para cima dele, que tentou escapar, correndo e entrando no quintal de uma casa em busca de refúgio. Élder e Elielton teriam perseguido, cercado e espancado o padrasto com uma barra de ferro, mesmo após ele ter caído no chão. Moradores do local chamaram uma ambulância, que chegou a socorrer a vítima, levando-a para o Posto de Urgência de Porciúncula. Adeir não resistiu e morreu poucos minutos após dar entrada.
Os irmãos foram presos em flagrante minutos depois na casa onde moravam e confessaram o crime. Eles alegaram para a polícia que a mãe e o padrasto viveram juntos por nove anos, mas há nove meses estavam separados. Adeir, no entanto, não teria deixado a casa e estaria morando em um cômodo e querendo construir no local. Segundo Élder e Elielton, o padrasto os teria ameaçado e à mãe, dizendo que ia atear fogo na casa, caso fosse impedido de construir no endereço. Os irmãos foram levados para a Casa de Custódia Diomedes Vinhosa Muiz, em Itaperuna.
A 139ª Delegacia de Polícia de Porciúncula informou que a ex-mulher de Adeir e mãe de Élder e Elielton e uma segunda testemunha do crime devem ser convocadas para prestar depoimento na próxima semana. O corpo de Adeir foi necropsiado no Instituto Médico Legal (IML), em Itaperuna. Até a tarde de ontem, ainda não havia sido liberado para o enterro, previsto para ocorrer na localidade onde morava ou no município vizinho de Varre-Sai, onde tinha familiares.
Fonte: ODIÁRIONF
quarta-feira, 24 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário