Noroeste ganha mais uma indústria de leite
11/10/2007
O secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Christino Áureo inaugura hoje, às 15h, a nova fábrica de produtos lácteos da Cooperativa Agropecuária Vale do Itabapoana – Cavil, em Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense.
As novas instalações, que farão saltar a capacidade de beneficiamento de 50 mil para 120 mil litros de leite/dia representam um investimento de R$ 5 milhões. Desse total, R$ 3 milhões vieram do Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira (PDPL), criado para apoiar a atividade produtiva no estado com recursos de créditos retidos de ICMS.
Segundo o Christino Áureo, a estruturação de mais essa indústria láctea é resultado do esforço que o governo do estado vem fazendo para a recuperação de toda a cadeia produtiva leiteira fluminense.
De acordo com o diretor-secretário da cooperativa, Paulo Sérgio Teixeira, metade do leite recebido - 60 mil litros - será utilizado na fabricação de laticínios. O restante será comercializado para indústrias como a CCPL, Parmalat, entre outras. Segundo ele ainda, a Cavil conta hoje com 950 produtores associados, sendo 25% deles do Espírito Santo e 75% do Rio de Janeiro.
Fundada em 1948, a cooperativa capta leite de produtores dos municípios fluminense de Bom Jesus do Itabapoana, Campos e Itaperuna. Em território capixaba a produção é proveniente dos municípios de Mimoso do Sul, São José dos Calçados e Guaçuí, entre outros. As novas instalações da Cavil estão localizadas no loteamento Nossa Senhora do Líbano anexo ao Parque de Exposição de Bom Jesus do Itabapoana.
Fonte: ODIÁRIONF
quinta-feira, 11 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário