
02/10/2007
Uma capotagem no km 127 da Rodovia BR-356 (Campos/Itaperuna), no início da manhã de ontem, resultou na morte do eletricista Carlos Augusto Barreto, que era mais conhecido por Carlinhos Baleba, 39 anos, morador no distrito de Sapucaia, em Campos. A caminhonete dirigida por ele - a S-10, cor azul, placa KQM-9996-Macaé/RJ, ano 1996 – soltou a roda traseira direita e teve partido o eixo traseiro, capotando por cerca de 50 metros numa ribanceira de seis metros. O corpo do eletricista foi parar a uma distância de 15 metros do veículo, o que pode indicar que o motorista, que viajava sozinho, não usava cinto de segurança.
O acidente foi registrado às 6h30, próximo ao Solar da Baronesa. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF/Campos), o veículo seguia no sentido Campos/Itaperuna e capotou logo após uma curva acentuada. A Perícia Técnica estabeleceu três hipóteses para identificar a causa do acidente. Uma delas seria falha mecânica, já que uma das rodas traseiras do veículo se desprendeu e o eixo traseiro do carro quebrou. Outra possibilidade investigada é a de que Carlinhos Baleba tenha dormido ao volante ou, ainda, estaria dirigindo com excesso de velocidade. “Não deu ainda para identificar ao certo se a roda se soltou antes do eixo se quebrar ou depois. Estes dados somente serão relatados ao final do laudo que será confeccionado”, informou o perito de plantão, que preferiu não ter seu nome revelado.
No local - Muitos familiares e amigos da vítima estiveram no local do acidente, entre eles, um cunhado de Carlinhos Baleba, Ronaldo José Sales, 52. Ele contou que a vítima saiu de casa desde as 10h de domingo para concluir uma pendência no trabalho e que o chamou para ir junto. “Eu não pude ir e ele acabou saindo sozinho. Apesar de ser acostumado a beber nos quiosques de Campos, não sei dizer se isto aconteceu, pois quando bebia, sempre levava alguém para dirigir no retorno à casa”, informou o cunhado da vítima.
O veículo envolvido no acidente pertence à firma CIP Brasil Refrigerações, onde a vítima trabalhava. Um parente de Carlinhos Baleba – que preferiu não se identificar – disse que ele era muito conhecido em Sapucaia e já teria trabalhado na usina da localidade. “O pai dele, também já falecido, era João Caetano, fundador do time de futebol de Sapucaia. Ele era casado e deixou quatro filhos menores de idade”, informou o familiar. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML/Campos) e a ocorrência registrada na 146ª Delegacia Legal (DL/Guarus).
Fonte: ODIÁRIONF
Nenhum comentário:
Postar um comentário