sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Sem prazo para fim da greve da Caixa
05/10/2007

As agências da Caixa Econômica Federal entram hoje no terceiro dia de greve. Todas as agências dos municípios da região, subordinadas à Superintendência Regional Campos (regiões Norte, Noroeste Fluminense e Sul do Espírito Santo). O presidente do Sindicato dos Bancários do Norte e Noroeste Fluminense, Hugo Diniz, informou na noite de ontem em Campos que a paralisação é por tempo indeterminado. Ele informou que em Brasília a diretoria da Caixa demonstrou duas vezes seguidas que não quer negociar. “Na tarde de quarta-feira não a diretoria não apresentou nenhuma contra-proposta. Foi marcada uma reunião para as 14h de ontem, mas não nenhum diretor compareceu, nem mandou representante ou remarcou outra reunião. Este posicionamento da diretoria nacional da Caixa fez recrudescer o movimento de greve e hoje teremos assembléia para anunciar que a greve é por tempo indeterminado”, informou Diniz.
Os servidores da Caixa estão de braços cruzados desde a meia-noite de quarta-feira última porque a diretoria não apresentou uma proposta oficial. A paralisação pegou muita gente desprevenida e hoje, da mesma forma que nos dois últimos dias, vai provocar transtornos para mais pessoas ainda porque é o período que um grande número de empresas efetua o pagamento de seus funcionários em conta salário. Enquanto isso, os outros bancos fizeram acordo numa rodada de negociações, realizada na segunda-feira, em São Paulo, e estão funcionando.
Banco do Brasil - A exemplo dos bancos privados, os servidores do Banco do Brasil decidiram aceitar um reajuste de 6%, pagamento da 13ª cesta de alimentação e Participação dos Lucros e Resultados (PLR).


Fonte: ODIÁRIONF

Nenhum comentário: