quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Empresário tenta matar a ex-mulher com dois tiros
12/12/2007

Joel Ribeiro efetuou dois tiros contra a ex-mulher.Há pouco mais de um mês, a comerciante Vilma Lúcia Moraes Ribeiro, 35 anos, registrou queixa de ameaça contra o marido Joel Ribeiro, 50. Na tarde de ontem, ela foi atingida por dois tiros efetuado por Joel, que tentava reatar o casamento. O crime aconteceu dentro da agência funerária de propriedade dela, no Centro de Cardoso Moreira, na região Norte Fluminense. Joel tentou fugir no carro, um Palio LOR 5967 (Muqui/ES), percorreu cerca de 300 metros com a filha de 16 anos, que tentava desarmá-lo, pendurada no veículo, até colidir contra o pilar de uma mercearia no cruzamento das avenidas Antônio de Medeiros e José Peres Ximenes.
Os três foram socorridos e levados para o Hospital Municipal José Salgueiro, em Cardoso. Atingida por dois tiros, Vilma foi transferida para o Hospital Ferreira Machado, em Campos, onde passou por cirurgia e passa bem. Já Joel, após alta médica, foi levado para a 143ª DL/Itaperuna preso em flagrante. A adolescente sofreu escoriações nas pernas foi medicada e liberada. A arma, uma pistola Taurus calibre 6.35 milímetros, com quatro munições intactas, foi apreendida pelos policiais do DPO de Cardoso Moreira.
Segundo populares, o casal estaria separado há algum tempo e ontem Joel teria tentado mais uma vez reatar o casamento. Diante da negativa de Vilma, ele teria sacado a pistola e atirado três vezes contra a vítima que foi atingida por dois tiros no abdômen. Ainda segundo populares, a filha do casal estava no estabelecimento no momento do crime e foi atrás do pai para desarmá-lo. Joel embarcou e saiu com carro mesmo estando a filha com a metade do corpo para fora. De acordo com um adolescente, de 17 anos, que estava no cruzamento das avenidas Antônio de Medeiros e José Peres Ximenes, o Palio seguia desgovernado pela Antônio de Medeiros e quase colidiu numa árvore. Porém, no cruzamento das avenidas, Joel perdeu a direção na curva e subiu a calçada batendo contra a pilastra da Mercearia Brizolinha.


A arma

A arma, segundo populares, foi tirada das mãos de Joel Ribeiro pela própria filha já ferida na colisão e entregue à polícia. Joel desmaiou e junto à filha foi levado para o Hospital da cidade. Preso em flagrante, ele ficou sob escolta da Polícia Militar na unidade médica, até receber alta e ser levado para a delegacia em Itaperuna. Joel deixou o hospital numa cadeira de rodas e não quis falar sobre o crime. De acordo com o comerciante Aluízio Rosalino, proprietário da mercearia atingida pelo carro e amigo de Joel, ele estava momentos antes do crime. “Ele estava bastante transtornado, mas em nenhum momento falou sobre estar armado e o que faria depois. Eles têm os problemas deles, sempre reatavam, mas nunca imaginávamos que isso aconteceria. Eu estava aqui no caixa e só ouvi o barulho. Tremeu tudo e começou a cair telha. Por sorte não tinha criança naquele momento ali na calçada, porque sempre ficam sentadas ali”, disse o comerciante.


Registro de ameaça na DP

De acordo com a Polícia Militar, outra ocorrência já foi registrada com o casal. Há cerca de cinco meses, Vilma Lúcia registrou queixa de ameaça contra Joel. De acordo com o Tribunal de Justiça, o caso tramita no Juizado Especial da Comarca de São Francisco de Itabapoana, desde o final do mês de outubro quando foi distribuído. Familiares do casal não quiseram comentar o crime.


Fonte: Anna Luiza Paixão - ODIÁRIONF

Nenhum comentário: