Sonhos viram realidade com cartas enviadas a Papai Noel
10/12/2007
Papai Noel não é apenas um e nem mora só na Finlândia, no Pólo Norte. Vários “Papais Noéis” voluntários estão transformando muitas agências da Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos (EBCT) em casa do velho Nicolau. Eles adotam e atendem às milhares de cartas endereçados ao bom velhinho, que chegam todo fim de ano aos Correios em todo o Brasil. A adoção das cartas faz parte do Projeto Papai Noel dos Correios, que está sendo desenvolvido pela primeira vez em Campos, Macaé e Itaperuna. O objetivo principal é manter a magia do Natal, disponibilizando as cartas escritas para o bom velhinho para adoção pela sociedade. Os remetentes das correspondências que não forem adotadas recebem uma carta-resposta. Os “Papais Noéis” que participam do projeto nem sempre são senhores, com longas barbas e cabelos brancos, não usam roupa de inverno e gorro vermelhos e muito menos chegam aos Correios em carruagens puxadas por renas. Pelo contrário, há muitos “Papais Noéis” bem jovens cumprindo o papel do bom velhinho.
Os irmãos e estudantes campistas Luana e Rudggero Fernandes, de 18 e 16 anos, respectivamente, estão entre os voluntários de decidiram incorporar o lendário personagem de Natal. Eles adotaram quatro das 180 cartas endereçadas a Papai Noel, que já chegaram aos Correios de Campos este ano. “Soubemos do projeto pela Internet, porque criaram uma comunidade no Orkut sobre o assunto. Nos sentimos sensibilizados a participar diante das histórias contadas por pessoas que leram e adotaram cartas. Em algumas correspondências pude sentir que a criança precisa mesmo do que pede”, disse a “Mamãe Noel” Luana.
O gerente regional dos Correios no Norte e Noroeste Fluminense, Joédson Cruz Pereira, disse que as pessoas que quiserem adotar uma das cartas escritas para o bom velhinho devem procurar as agências centrais de Campos, Macaé e Itaperuna para escolher a correspondência. “O número de cartas para Papai Noel nos três municípios gira em torno de 500. Os padrinhos devem entregar as doações até o dia 19, porque no dia seguinte um veículo dos Correios com um funcionário vestido de Papai Noel fará a entrega dos presentes”, contou Joédson. A sub-gerente da agência dos Correios no Centro de Campos, Margareth Andrade, disse que todos os dias chegam correspondências endereçadas a Papai Noel. “Até hoje (quinta-feira), já recebemos 140 cartas, sendo que 60 foram adotadas e outras 80 ainda não”, contou.
Fonte: ODIÁRIONF
segunda-feira, 10 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário