Bando leva 12 toneladas de frango na BR-356
27/09/2007
Um bandido vestido com roupa camuflada do Exército Brasileiro e pelo menos outros cinco comparsas assaltaram mais um caminhoneiro em uma rodovia federal da região. Eles roubaram o caminhão-frigorífico Mercedes Benz, cor vermelha, placa GSW-0370-Visconde do Rio Branco/MG, ano 2004, carregado com 12 toneladas de frango e miúdos congelados, avaliados em R$ 25 mil. O assalto aconteceu na BR-356 (Campos/Itaperuna), entre o distrito de Sapucaia e a Furnas Centrais Elétricas, em Campos, na tarde de terça-feira. Marcelo Ferreira Franco, 25 anos, foi mantido refém por cerca de quatro horas, depois de ser interceptado por uma caminhonete S-10, cor verde, placa não anotada, que recebia a cobertura de um carro de passeio.
O caminhoneiro seguia de Belo Horizonte (MG), onde embarcou a carga, por volta de 1h de terça-feira, para um depósito no Parque Rosário, em Campos. Marcelo foi obrigado a parar quando o carona da S-10 apontou uma espingarda para ele. Um dos assaltantes fugiu com o caminhão em direção a Guarus e entre 14h e 18h de terça-feira o caminhoneiro ficou em poder dos bandidos e depois foi abandonado num canavial. “O carona da S-10 com a roupa camuflada desceu com a espingarda na mão, juntamente com o comparsa que estava no carro que dava cobertura, este segundo com um revólver, que parecia ser calibre 38. Eles ordenaram que eu só olhasse para o chão e me colocaram no banco traseiro do veículo de passeio. Fiquei entre dois assaltantes, enquanto outros dois estavam na frente. Os bandidos retornaram comigo em sentido a Belo Horizonte e deram várias voltas, andando umas quatro horas, até me abandonarem num canavial”, contou a vítima.
Socorro - Do canavial onde foi deixado, Marcelo encontrou uma estrada de terra batida e caminhou por aproximadamente quatro horas, chegando ao município de Italva, no Noroeste Fluminense. O caminhoneiro foi até o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do município e encaminhado ao DPO de Cardoso Moreira, sendo levado à 146ª Delegacia Legal (DL/Guarus).
Quando o assalto era registrado na delegacia, entre o final da noite de terça-feira e a madrugada de ontem, a PRF recuperava o caminhão, sem a carga, no pátio do posto de combustíveis Alessandra, no km 47,7 da Rodovia BR-101 (Campos/Vitória), distrito de Travessão. “Os bandidos tinham sotaque carioca, substituindo o pronome você por tu. Isso acontecia a toda hora. Dirijo há cinco anos e pela primeira vez fui vítima de assalto”, informou Marcelo.
O motorista desconhecia se o veículo, que pertence à MF Gonçalves ME, com sede em Visconde do Rio Branco, e a carga, da Empresa Goulart Barbosa, eram assegurados. O frango e os miúdos congelados seriam descarregados num depósito, no Parque Rosário. A Polícia ainda não tem pistas dos assaltantes.
fonte: ODIÁRIONF
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário