sábado, 15 de setembro de 2007

Geverson, 14 anos, morto a tiros

13/09/2007
Lívia Dutra

O menor Geverson Gregório Portella, 14 anos, foi morto a tiros ontem, pouco depois de meia-noite, no Bairro Cehab, em Itaperuna, Região Noroeste Fluminense. De acordo com o Registro de Ocorrência na 143ª Delegacia Legal (DL-Itaperuna), ele trabalhava como entregador de lanches e na noite de terça-feira foi solicitado para entregar um pedido, mas foi morto logo após. Policiais civis já têm o nome de um suspeito do crime, cujo nome está sendo mantido em sigilo para não atrapalhar as investigações.
Policiais do 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no município, que atenderam a ocorrência, contaram em depoimento na 143ª DL que estavam em patrulhamento de rotina quando foram acionados para comparecerem ao Bairro Cehab, onde teria ocorrido uma tentativa de homicídio com disparos de arma de fogo.
Os bombeiros do 21º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) foram chamados imediatamente, mas ao chegarem ao local o menor já estava morto. O lugar foi preservado até a chegada da Perícia. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML-Itaperuna) pelo rabecão do Corpo de Bombeiros.
Fernando Consoli de Faria Silva, 26 anos, dono da lanchonete onde o menor trabalhava, disse em depoimento na delegacia 143ª DL que o adolescente trabalhava para ele há 15 dias e teria saído para entregar um lanche, como sempre fazia. Só que como demorou mais do que de costume, Fernando disse que decidiu ir procurar por ele, encontrando-o baleado e chamou bombeiros e polícia. “Eu ouvi barulho de tiros, num total de seis, e fiquei preocupado, por isto saí para procurá-lo”, disse o patrão. “Geverson saiu para fazer a entrega de um pedido feito através de uma ligação de uma pessoa com voz de garoto novo”, contou Fernando que deu a notícia da morte aos pais do menino.
fonte: ODIARIONF

Nenhum comentário: