sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Crime: jovem mata empresário
21/09/2007
Gustavo Motta

Policiais do Grupo de Investigações Complementares do Departamento de Homicídios (GIC-Homicídios) da 143ª Delegacia Legal (DL-Itaperuna), com o apoio de Policiais do 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM-Itaperuna), prenderam ontem Elias David de Souza, 21 anos, mais conhecido como Mineirinho, suspeito de ter matado o empresário Jamilton Guimarães Júnior, 46 anos. O crime aconteceu por volta das 17h da última quarta-feira, na Rua Aristides Gomes do Amorim, na praça do Bairro Vale do Sol.
Elias não quis fazer declaração, mas, segundo policiais que investigam o crime, ele assumiu o assassinato que teria sido motivado por ciúmes. Segundo o relato de uma testemunha, que terá nome preservado, Elias teria um relacionamento amoroso de aproximadamente um ano com a sobrinha de Jamilton, uma adolescente de 15 anos, que saiu de casa para morar com Mineirinho no final de 2006. Em março deste ano, a adolescente engravidou e testemunhas afirmaram que a jovem aparentava estar feliz.
Porém, em julho a adolescente teve um aborto espontâneo e logo depois voltou a morar com a família. Há cerca de um mês a jovem começou a trabalhar na casa do pai de Jamilton Júnior, que foi assassinado na quarta-feira. Desde então Mineirinho passou a ir à casa da vítima e chamava a adolescente no portão, fato que não agradava ao tio dela. No último dia 12 Jamilton pediu para que a adolescente falasse com o namorado que não ficasse no portão de sua casa. Por causa disso houve uma briga entre o casal e o suspeito teria ameaçado matar a família dela.
Agressões – A adolescente disse em depoimento na 143ª DL que Mineirinho várias vezes a agredia e por isso ela perdeu o filho e explicou que não o denunciava porque ele a ameaçava. Sobre a arma, a jovem afirmou que Mineirinho possuía há algum tempo e sempre ostentava o revólver para os amigos.
Com as informações passadas pelas testemunhas, os policiais do Grupo de Investigação Complementar do Departamento de Homicídios (GIC-Homicídios) da 143ª DL começaram a procurar informações sobre o suspeito e chegaram a um sítio, na localidade conhecida como Córrego do Ouro, que fica no Morro da Mangueira, zona rural de Itaperuna, casa da irmã do suspeito, para onde ele foi logo após o assassinato de Jamilton. Do sítio uma pessoa teria levado Mineirinho para a Fazenda Neblina, distrito de Divino do Carangola, em Minas Gerais, onde ele foi preso em flagrante. Segundo os investigadores, a fazenda é onde mora outra irmã do suspeito. Depois da prisão do suspeito, os policiais civis voltaram ao sítio em Córrego do Ouro onde apreenderam a arma utilizada no homicídio, que estava com um cunhado do suspeito. Mineirinho será encaminhado para o Presídio Diomedes Vinhosa Muniz, em Itaperuna, onde permanecerá à disposição da Justiça.


Fonte: ODIÁRIONF

Nenhum comentário: