sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Furnas procura causa de curto-circuito nas redes
28/09/2007

Um dia depois de 96 municípios dos estados do Rio de Janeiro (18 cidades) e Espírito Santo (78) ficarem sem energia elétrica por cerca de uma hora, até à tarde de ontem Furnas Centrais Elétricas ainda não sabia a causa exata do problema. Parte da Região dos Lagos, no Estado do Rio, também foi atingida. A Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) criticou as empresas responsáveis pela distribuição.
Ontem cedo, a direção de Furnas Centrais Elétricas informou que técnicos da empresa tentavam descobrir as causas do problema, e que estava providenciando a manutenção e que poderiam ocorrer restrições no abastecimento do Norte Fluminense e Espírito Santo até o completo restabelecimento do circuito de transmissão.
A Ampla, concessionária que distribui energia a maior parte dos municípios do Rio de Janeiro, informou que o problema nas linhas de transmissão de Furnas, ocorrido por volta das 17h de quarta-feira, provocou o desligamento automático das sub-estações que abastecem os municípios do Norte e Noroeste Fluminense e parte da Região dos Lagos.
O presidente da Acic, Adão Faria, lamentou o problema, que disse acreditar ter ocorrido por falta de manutenção. “O Norte Fluminense sofre com freqüentes piques de energia, que causam um prejuízo enorme para a indústria, o comércio e a população. As pequenas quedas de energia indicam que algo está errado”, disse.
A Ampla informou que o blecaute atingiu no estado os municípios de Bom Jesus do Itabapoana, Natividade, Cantagalo, Cambuci, Itaperuna, Pádua, Italva, Laje do Muriaé, São Fidélis, Miracema, Itaocara, Cordeiro, Macuco, Porciúncula, Bom Jardim, Varre-Sai, São José do Ubá, Campos dos Goytacazes e parte da Região dos Lagos.

fonte: ODIÁRIONF

Nenhum comentário: