05/09/2007
Pagamento é de agosto e tem calendário previamente anunciado
Iniciado segunda-feira, com encerramento dia 10, quinto dia útil do mês, o pagamento dos benefícios de agosto a segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está sendo efetivado juntamente com a primeira parcela do 13º salário, na qual não incide o desconto do Imposto de Renda, que só é feito em dezembro, quando sai a segunda parcela.
Hoje estão sendo pagos benefícios de finais 6 e 8. A assessoria do INSS explica que, dos 24,9 milhões de benefícios que serão pagos neste mês, 21,8 milhões têm direito ao abono natalino. Ontem foram pagos os terminados em 2 e 7. A Agência Brasil informa que o total da folha de agosto é de R$ 19,87 bilhões, sendo que R$ 6,3 bilhões referem-se ao pagamento da primeira parcela do 13º.
Nem todos recebem - A matéria diz que cerca de 3,1 milhões de beneficiários não têm direito ao 13º salário. O abono não é pago para quem recebe amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.
Não é a primeira vez que ocorre a antecipação do abono natalino a beneficiários do INSS. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, em 2006 houve a primeira experiência, como parte de um acordo firmado, em julho daquele ano, entre o ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, e entidades representativas dos segurados, com previsão de manter a medida até 2010.
fonte: ODIARIONF
quarta-feira, 5 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário