Mais uma mulher presa na Operação Traíra da Justiça
20/09/2007
Mais um denunciado pelo Ministério Público de Itaocara por envolvimento com o tráfico de drogas nas regiões Norte, Noroeste Fluminense e Lagos, foi preso ontem. Karla Carneiro Mendes, cunhada de Celso Estatel de Souza, o Pantera — suposto líder do esquema — foi capturada pela manhã em Itaocara. Dos 17 denunciados na Operação Traíra, deflagrada na última terça-feira em vários municípios do Rio de Janeiro, apenas um acusado está foragido.
De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual, que investiga o tráfico na região há dois anos através de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, Karla é suspeita de atuar na movimentação bancária da quadrilha. A irmã dela, Ilvânia Maria Carneiro Mendes, é companheira de Celso, e foi denunciada por venda de entorpecentes e cooptação de pessoas — as chamadas “mulas” — para transportar os carregamentos de droga de uma cidade para outra. Ilvânia está presa desde 2005 no Presídio Talavera Bruce, no Rio de Janeiro.
A operação desencadeada pelo Ministério Público de Itaocara foi realizada por policiais do Grupo de Apoio à Promotoria (GAP) de Campos, Itaperuna e Macaé e do Serviço Reservado (P2) do 32º BPM/Santo Antônio de Pádua. Foram cumpridos 29 mandados, sendo 17 de prisão e 12 de busca e apreensão. Foram presos: Rodsney Mendes Carvalho, 23 anos, o Lambari; Ademir Cardoso, 49 anos, o Garimpeiro; Danielle Silva Fuly, 26, esposa de Lambari; Dayanna Beraldini Sá, 20, a Dayana Loura; Ralff Correa Andrade, 20; Dayana Reis de Souza, 20, a Dayaninha; Simone Ferraz Cezário, 21; Ilva Carneiro Mendes, mãe de Ilvânia e Karla; Edson Souto Ventura, 29, Tchola ou Chula e Dirlei Zeferino da Silva Paula, 20.
Além deles, também foram denunciados no esquema e já estavam presos: Celso Pantera e Romário Souza Goulart, ambos no presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos; Ângelo Márcio dos Santos Amaral, o Munrrá, na Casa de Custódia de Itaperuna; Ilvânia Maria Carneiro, no Talavera Bruce, no Rio; Olisses Cardoso Botelho Mendes, o Moreno, na Penitenciária Esmeraldino Bandeira, em Bangu.
Fonte: ODIÁRIONF
quinta-feira, 20 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário