Mais duas vítimas na BR-101
16/09/2007
A insegurança continua rondando os motoristas de caminhões que trafegam pela Rodovia BR-101, na região. Em menos de 24 horas, três deles foram vítimas de assaltos. O caso mais recente aconteceu na madrugada de ontem, quando o sinal de monitoramento via satélite de um caminhão da Transportadora Continental sumiu da rota ao passar nas imediações do Posto Timbozão, em Serrinha, Campos. Eram 5h30 quando o veículo Mercedes Benz 1620, cor branca, placa KZQ-1000-Rio de Janeiro/RJ, ano 2005, que transportava R$ 700 mil em carga de remédios, desapareceu.
Os Destacamentos de Policiamento Ostensivo do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos) localizados nas estradas da região ficaram em alerta durante todo o dia, mas não receberam nenhuma informação sobre o veículo. A Polícia acredita que o motorista tenha sido seqüestrado e a carga roubada. Até o fechamento desta edição, no final da tarde de ontem, os dois ainda estavam desaparecidos.
Outro assalto na BR-101 - Na mesma madrugada em que o casal Doricélio da Silva Gaudard, 55 anos e Rosane Lúcia de Matos, 39, foi assaltado na sexta-feira, na BR-101, o motorista Delço Rangel, 47, ficou acorrentado, sob a mira de seis bandidos durante 15 horas. Os bandidos levaram o caminhão Volkswagen, cor azul, placa MQK-2955/ES, que estava sem carga. Segundo o registro de ocorrência da 146ª Delegacia Legal (DL/Guarus), Delço reduziu a velocidade no trecho Campos-Vitória da rodovia, ao passar por Morro do Coco, próximo ao trevo que dá acesso à localidade de São Luiz de Mutuca, já que dois veículos estavam no meio da pista: um Gol branco, tipo “bola” e uma motocicleta.
Delço pensou que se tratava de um acidente, mas ao passar no local, dois homens e uma mulher se aproximaram e anunciaram o assalto, apontando uma arma para o caminhoneiro. O motorista foi acorrentado e levado para a localidade de Deserto Feliz, onde ficou de 2h30 até as 17h30 de sexta-feira. Delço contou aos policiais que no local já havia mais um casal. Ele foi avisado de que os bandidos perseguiram o caminhão até se certificarem que o baú estava vazio. Apenas na noite de sexta-feira o motorista conseguiu pedir ajuda a policiais militares de Morro de Coco e foi levado para delegacia.
Delço ainda informou que o caminhão possui rastreador e a Polícia confirmou que o caminhão foi encontrado no município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense.
Fonte: ODIÁRIONF
segunda-feira, 17 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário