31/05/2007
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) está com inscrições abertas desde o dia 25 de maio para o vestibular de 3.191 vagas em cursos à distância das universidades Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Federal Fluminense (UFF), Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) .
Os cursos oferecidos são: administração (diploma da UFRRJ), ciências biológicas (diplomas da Uenf, Uerj e UFRJ), física (UFRJ), matemática (UFF e UniRio), pedagogia para as séries iniciais (Uerj e Unirio), tecnologia em sistemas de computação (UFF) e química (Uenf).
Os interessados devem se inscrever até o dia 15 de junho pelo site do Cerderj ou pessoalmente. A taxa de inscrição custa R$ 35 e deve ser paga no Banco Itaú a favor da ERJ - CECIERJ - GradDist, Agência 5673, Conta Corrente 00246-4. O candidato deve retirar o material de inscrição mediante apresentação do comprovante de pagamento da taxa no pólo regional em que pretende realizar o curso de terça a sexta-feira, das 12h às 20h, ou aos sábados, das 8h às 17h. A prova será aplicada no dia 30 de junho, das 9h às 14h. Os locais de prova serão divulgados no dia 25 de junho. O exame é composto de uma redação, cinco questões discursivas e 40 testes de múltipla escolha. Veja o conteúdo das provas aqui. O resultado final do vestibular será divulgado no dia 16 de julho.
O Cederj é um órgão vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia e conta com pólos regionais nos municípios de Angra dos Reis, Bom Jesus do Itabapoana, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Natividade, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio de Janeiro, Rio das Flores, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.
O aluno do Cederj é regularmente matriculado na universidade e faz todo o curso de graduação por meio do regime semipresencial, com sistema de tutoria por telefone, fax, internet e atendimento presencial, aulas de laboratório nos pólos regionais aos sábados e, ao final do curso, recebe diploma.
fonte: O GLOBO
quinta-feira, 31 de maio de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário