sexta-feira, 18 de maio de 2007

Ministro dos Transportes recebe prefeitos capixabas

18/05/2007
O Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, recebeu nesta quarta-feira (16) a visita de prefeitos do sul do Estado que foram reivindicar a retomada das obras da BR 393, que liga Cachoeiro de Itapemirim à BR 116 (RIO-Bahia).
A audiência contou com a participação do Deputado Federal Neucimar Fraga (PR), dos prefeitos de Muqui, José Paulo Viçosi, de São José do Calçado, Alcemar Pimentel e da prefeita de Mimoso do Sul, Flavia Cysne, além do senador Magno Malta (PR-ES) e do deputado Federal Camilo Cola (PMDB-ES), membro da comissão de Transportes da Câmara dos Deputados.
Os prefeitos pediram ao Ministro que a obra seja retomada o mais rápido possível para que a região não seja mais prejudicada. Alfredo Nascimento autorizou a Superintendência do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) no Estado a contratar o projeto executivo. Há mais de seis anos essa obra está paralisada porque o Tribunal de Contas da União apontou supostas irregularidades no processo.
A estrada que corta o Sul do Espírito Santo passando pelos municípios de Cachoeiro, Muqui, Mimoso do Sul , São José do Calçado e Bom Jesus do Norte , tem uma extensão de aproximadamente 400 quilômetros entre Barra Mansa , no Estado do Rio de Janeiro e Cachoeiro de Itapemirim, incluindo o trecho projetado entre Bom Jesus do Norte e Mimoso do Sul. A atual BR-393 foi efetivada pelo Plano Nacional de Viação em 1973.
A estrada tem um pequeno trecho em Minas Gerais entre as cidades de Além Paraíba até Pirapetinga e o trecho fluminense da rodovia é dividido em duas partes . O primeiro entre Barra Mansa e Sapucaia e, o segundo, da cidade de Itaperuna até o município de Bom Jesus do Itabapoana , na divisa com o Espírito Santo . No trecho capixaba ela se torna uma rodovia estadual transitória, sob a numeração ES-482.
fonte: A GAZETA ONLINE

Nenhum comentário: