18/05/2007
Pudim já apresentou um Projeto de Lei que cria o Fundo Nacional de Emergência e conseguiu o apoio de Geddel
Liberação de recursos, referentes aos anos de 2006 e 2007, para fins de atendimento aos municípios que passaram por situações emergenciais, como ocorreu com as vítimas das enchentes no Estado do Rio de Janeiro este ano continua sendo bandeira do deputado federal Geraldo Pudim (PMDB-RJ). O parlamentar tem todo o levantamento da situação recente registrada no interior fluminense.
Pudim esteve quarta-feira com o Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, quando expôs todo o quadro vivido, principalmente, por municípios do Norte/Noroeste Fluminense. Ele defende que “melhor é prevenir, do que ter que enfrentar os problemas” e sugeriu ao ministro também recursos referentes a obras preventivas de emergências.
Prevenção - “Volto a afirmar que há necessidade de tomarem-se as providências antes que as tragédias ocorram, porque quem mais sofre, quando há inundações como as que ocorreram nos meses de janeiro e fevereiro em municípios fluminenses, é a população”, ressalta o deputado que propõe a criação de um fundo para tratar dos casos de acidentes climáticos. O Fundo Nacional de Emergência, na opinião de Pudim, pode ser uma alternativa para atendimento aos municípios aonde houver desastres climáticos. O deputado tratou do assunto com o ministro Geddel Vieira na mesma audiência de quarta. Informou inclusive do Projeto de Lei que acaba de apresentar, neste sentido, e, segundo afirma, a receptividade foi muito boa.
Ministro promete apoio ao Fundo de Emergência
Geraldo Pudim acredita na possibilidade de ter a proposta do Fundo de Emergência acatada, principalmente pelo grau de importância nela contido e a fundamentação, com base em situação que vêm sendo constatadas há vários anos em todo o país. “O ministro Geddel expressou seu apoio e prometeu que intercederá pela sua aprovação do projeto, tão logo tenha parecer favorável das comissões”. De acordo com Geraldo Pudim, ele e Geddel também conversaram sobre as melhorias necessárias na BR 356, da ponte inacabada de São João da Barra e a necessária federalização da RJ 194, sobre a recuperação da Ponte General Dutra e a duplicação da BR 101. “Questões essas que já haviam sido tema de audiência com o Ministro dos Transportes, Alfredo Pereira. O ministro Geddel comprometeu-se a também interceder, naquele Ministério, em favor dessas questões”.
fonte: ODIÁRIONF
sexta-feira, 18 de maio de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário