terça-feira, 24 de julho de 2007

Inscrições abertas para a Semana do Produtor Rural na Uenf

24/07/2007
RIO - Encerram-se na próxima quarta-feira as inscrições para a 3ª Semana do Produtor Rural, na Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro), que oferecerá cerca de 80 cursos de aperfeiçoamento e treinamento profissional.
A programação, que movimentará a universidade de 30 de julho a 3 de agosto, dirige-se a produtores rurais, parceiros, arrendatários e assentados,assessores ,mediadores dos movimentos sociais do campo ,agentes públicos, donas-de-casa e outros interessados.
As vagas são limitadas, e serão contemplados os primeiros inscritos até o número de vagas em cada curso. As inscrições serão efetuadas na Coordenação de Extensão do Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias, no andar térreo do prédio do CCTA/Uenf. Informações adicionais em (22) 2726-1546 ou 0800-25-2004.
A programação final será fechada até o início do período de inscrições, mas deverão ser abertas cerca de 1.600 vagas abrangendo os mais variados temas. Há cursos envolvendo técnicas de plantio, manejo, colheita, pós-colheita, administração rural, aspectos clínicos em plantas e animais, preparo do solo, prevenção de doenças, produção de cachaça, cultivo orgânico, criação de peixes, produção de ovos e muitos outros. Como os cursos são de curta duração – no máximo 16 horas –, será possível a inscrição em mais de uma modalidade, desde que os horários sejam compatíveis.
A taxa de inscrição, no valor de R$ 20,00, dá direito a participar de até oito cursos. O valor pode ser entregue diretamente na Coordenação de Extensão do CCTA (andar térreo do prédio), por ocasião da inscrição, ou previamente depositado no Banco do Brasil, conta 50.906-X, agência 0005-1, em favor da Fundenor (Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional). O atendimento na Uenf é das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Inaugurada em 2005, a Semana do Produtor Rural na Uenf vem crescendo em número de cursos e vagas. Em sua primeira edição, de 17 a 21/10/05, foram oferecidos 55 cursos com 1.200 vagas preenchidas, ocupadas por 404 inscritos de 12 municípios de todo o Estado do Rio de Janeiro. Os participantes se originaram dos municípios de Bom Jesus do Itabapoana, Campos, Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna, Macaé, Miracema, Niterói, Porciúncula, Quissamã, São Fidélis e São João da Barra. Na segunda edição, de 14 a 18/09/06, foram oferecidos 65 cursos com 1.360 vagas preenchidas. Os 362 inscritos eram originários de Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos, Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna, Macaé, Miracema, Quissamã, Rio de Janeiro, São Fidélis, São Francisco do Itabapoana e São João da Barra, além do município de Alegre, no Espírito Santo.
fonte: ODIÁRIONF

Nenhum comentário: