quarta-feira, 18 de julho de 2007

Prioridade no Rosão é a parte física da equipe

18/07/2007
O técnico Charles Almeida vai priorizar a parte física no Rio Branco
Com pouco mais de 20 dias para preparar a equipe para estréia no Estadual da segunda divisão, dia 11 de agosto, o treinador do Rio Branco, Charles Almeida, definiu após a apresentação do elenco, anteontem, que a prioridade nestes primeiros dias de treinamentos é a parte física. Para ele é necessário acertar o físico dos jogadores para depois iniciar os trabalhos táticos. Mas antes do primeiro jogo, o técnico afirmou que deseja ver a equipe em ação em pelo menos dois amistosos, que devem ser marcados nos próximos dias pela diretoria rio-branquense. “Acredito que nestes próximos 10 dias vamos priorizar a parte física com treinamentos diários em dois períodos. Temos que condicionar bem todos os jogadores para depois começar a acertar a tática. Quero fazer um equilíbrio entre as duas coisas, por isso acho que estes dias serão importantes para nossa preparação”.
Reforços – Anteontem, se apresentaram 19 jogadores no Parque Calabouço, sendo três goleiros, porém este número cresceu ontem com a chegada de mais dois atletas, que disputaram o Estadual de juniores no primeiro semestre e serão aproveitados por Charles Almeida nesta competição de profissionais. Sem tempo para fazer experiência, todos os jogadores iniciaram os treinamentos nesta semana já têm um pré-contrato assinado com o Rio Branco e aqueles que ainda chegarão não virão para serem observados pela comissão-técnica. Segundo o presidente Édson Reis, mais reforços podem ser contratados, porém no momento esta não é a prioridade dos dirigentes. “Vamos aguardar os primeiros treinamentos para fazer uma análise melhor do elenco e depois observar quais são as necessidades para contratarmos e depois fazer isto na medida do possível”, completou Charles Almeida, que pode receber mais um zagueiro, um lateral-direito e outro atacante.
Mudança – Com a desistência do Itaperuna, que não disputará a Segundona, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) deverá fazer algumas alterações na tabela e a estréia do Rio Branco no dia 11 de agosto pode não acontecer contra o Cardoso Moreira, uma vez que agora o grupo A conta com seis clubes e não será mais necessário uma equipe folgar por rodada. Além destes dois times, a chave conta ainda com Macaé Esporte, Silva Jardim, Floresta e Independente.
fonte: ODIÁRIONF

Nenhum comentário: