terça-feira, 17 de julho de 2007

Vôlei feminino vence na quadra e na areia

17/07/2007
O Brasil venceu a sua terceira partida nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, dessa vez contra o México
A Seleção feminina de vôlei do Brasil passou fácil pela seleção do México por 3 sets a 0, ontem, e se classificou para as semifinais dos Jogos Pan-Americanos do Rio em primeiro no Grupo A, sem perder um único set nas três partidas da primeira fase. Com a entrada de três reservas, a ponteira Érika, a oposto Sheilla e a meio-de-rede Thaisa nos lugares de Sassá, Mari e Walewska, a equipe brasileira abriu logo 8 a 1 no placar e precisou de 20 minutos para fechar o primeiro set por 25/16, e empolgar a torcida no Maracanãzinho. No segundo set, as mexicanas conseguiram equilibrar a partida e chegaram a estar somente 6 pontos atrás no marcador. Mas o Brasil continuou com a boa apresentação e, com uma boa cortada de Sheilla na paralela, chegou ao 25º ponto, enquanto as mexicanas tinham apenas 15. Depois de um começo ruim no terceiro set, as jogadoras recuperaram a concentração e fecharam a partida com 25/17. Foi a terceira derrota da equipe mexicana na competição. O Brasil enfrenta na próxima fase o segundo colocado do Grupo B, que será definido na partida entre Estados Unidos e Cuba.
Na areia, meninas passam fácil pelos EUA
A dupla brasileira formada por Juliana e Larissa arrasou as norte-americanas Angie Akers e Brooke Niles por 2 sets a 0, no primeiro jogo do vôlei de praia no Pan-Americano. Logo no início da partida, as brasileiras abriram 4 a 0 com pontos diretos de saque e bloqueio. Superiores tecnicamente, Juliana e Larissa precisaram de 17min para fechar o primeiro set, com uma deixada no fundo da quadra. No segundo, as brasileiras continuaram firmes no ataque e fazendo boas defesas, sem permitir que as americanas se aproximassem no marcador. A dupla conta com a ajuda da torcida para outra vitória.
Ginástica

Jade Barbosa deixou a medalha de ouro escapar nas barras assimétricas, último exercício da disputa individual geral da ginástica artística, realizada ontem. Ela terminou em quarto. Shawn Johnson e Rebecca Bross levaram ouro e prata respectivamente. A medalha de bronze ficou com Ivana Hong. Jade se apresentou primeiro na trave e caiu assim que começou a série. Ela fechou a primeira rodada na quarta colocação. No solo, a brasileira foi bem, mantendo a posição. A melhor performance foi no salto, onde conquistou sua nota mais alta. Jade finalizou sua apresentação nas barras assimétricas mas caiu durante a sua apresentação.
Handebol
A seleção masculina de handebol venceu o Canadá ontem e assegurou a vitória às semifinais do torneio dos Jogos Pan-Americanos. Em vitória tranqüila por 31 a 12, o técnico Jordi Ribera pôde poupar alguns jogadores para a próxima e mais aguardada partida, contra Cuba, considerada a maior adversária da seleção. Sem Bruno Souza, que ainda se recupera de contusão, Léo, Borges e Helinho foram os maiores pontuadores do Brasil. Maik, goleiro da segunda etapa, foi outro destaque, com duas defesas de sete metros.
fonte: ODIÁRIONF

Nenhum comentário: