09/07/2007
O presidente da Fundação Rural de Campos (FRC), Maurício Maciel, juntamente com diretores da instituição, além do representante da Parmalat do Brasil, Marco Bruno e o deputado estadual João Peixoto (PSDC), participaram na noite de sábado da entrega de premiação do concurso leiteiro da 48ª Exposição Agropecuária do Norte Fluminense e 32ª Exposição Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro. No concurso deste ano foram vencedoras as vacas primeiras colocadas nas categorias 20, 30 e 40 quilos, aproximados em produção diária, com média de 120 mil litros de leite na soma total da disputa que reuniu expositores e criadores de vários municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro, como Campos, São José de Ubá, São Fidélis e Itaperuna.
Na categoria 20 quilos foi vencedora a vaca Baiana, de propriedade do criador Altair Cruz Silva, do município de São José de Ubá, com um total de 60.200 quilos de leite em três de concurso e duas ordenhas diárias. Em segundo lugar ficou o expositor José Adilson Melo, de Itaperuna, com a vaca Mara e produção total de 59.700 quilos de leite. A categoria 30 quilos foi para a vaca Andorinha, do criador Emerson Afonso Leite, de Itaperuna, com produção de 89.860 quilos de leite. O segundo lugar da categoria foi também para Itaperuna, com o expositor Moacyr Azevedo de Oliveira Júnior, com a vaca Vitória e uma produção total de 89.400 quilos nos três dias.
Na categoria 40 quilos foi vencedora a vaca Boa Fama, de propriedade do criador Marco Antônio Mangaravite, do distrito de Santa Maria de Campos e que também ficou com a segunda colocação, com a vaca Faculdade, com total de produção de 122.840 e 117.040 quilos de leite, respectivamente.
Potencial produtivo da região valorizado
Segundo o presidente da FRC, o concurso leiteiro valoriza o potencial produtivo da região, além de incentivar o crescimento da cultura que, a cada ano, ganha mais adeptos. “Mais uma vez, registramos o sucesso do concurso leiteiro durante a exposição agropecuária, com a presença de animais de Campos e municípios vizinhos. Agradecemos aos expositores pela participação em nossa feira e também à Parmalat do Brasil pela importante parceria na realização deste evento”, disse em seu discurso durante o evento Maurício Maciel.
Sorteio
A coordenação do concurso leiteiro ficou sob responsabilidade de Cláudio Vilella, do Núcleo Regional da Defesa Sanitária e técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RJ), que auxiliaram no controle e pesagem do leite durante o evento. Ao final do concurso, o vice-presidente da FRC, Wedson Gebara, comandou os trabalhos no pavilhão leiteiro para a entrega da premiação em dinheiro aos criadores e o sorteio de brindes para proprietários e tratadores de animais, entre bicicletas, televisores, aparelho de som e carrinhos de leite. Os sorteios aconteceram com a ajuda das irmãs Laura, Sabrina e Mariana Motta. “É uma satisfação muito grande chegar ao final de um concurso com amigos pedindo para não esquecer deles na próxima exposição. Essa é a prova de que um evento do porte de nossa feira e com a qualidade e potencial leiteiro que possuímos, passa a ter valor junto a criadores do interior do Estado do Rio. É importante também agradecer por mais um ano poder contar com a presença de todos”, declarou o vice-presidente da FRC, Wedson Gebara.
fonte: ODIÁRIONF
segunda-feira, 9 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário