quinta-feira, 26 de julho de 2007

Suspeito de matar duas menores tem foto divulgada

26/07/2007
O suspeito Carlos Leandro Monteiro


















Gustavo Motta/O Diário do Noroeste
Policiais do Grupo de Investigação Complementar do Departamento de Homicídios (GIC-Homicídios) da 143ª Delegacia Legal (DL/Itaperuna) divulgaram ontem a foto de Carlos Leandro Monteiro Amorim, 23 anos, o Cachorrão, que teve um mandado de prisão expedido pelo crime de duplo homicídio triplamente qualificado. Cachorrão é suspeito de ser o mentor e o autor do homicídio de Glenda Gomes Teixeira, 16 anos, e Carla dos Santos, 13, assassinadas no dia 16 de maio deste ano, no Bairro Cehab, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense.
Indícios - De acordo com os policiais do GIC Homicídios, Cachorrão é perigoso e foi indicado por testemunhas, que teriam confirmado a sua participação direta no homicídio, mas o caso ainda está sendo investigado pelos policiais de Itaperuna, e o mandado de prisão preventiva expedido para que o suspeito possa ser preso e as investigações não sejam interrompidas. Os policiais disseram que pediram para as pessoas que tiverem informações sobre Cachorrão para que liguem para a DL de Itaperuna no telefone (22) 3822-0190, ou para o Disque Denúncia Noroeste (22) 3822-1177. Todas as informações serão averiguadas e o sigilo é garantido.
O crime - Policiais do 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Itaperuna), após receberem denúncias anônimas, encontraram na manhã do dia 16 de maio os corpos de duas adolescentes jogados em um terreno baldio no bairro Cehab. Glenda Gomes Teixeira e Carla dos Santos teriam sido assassinadas na noite do dia 15, e depois arrastadas até o final da Rua Presidente Tancredo Neves, onde seus corpos foram jogados. As vítimas apresentavam várias perfurações pelo corpo que, depois do laudo do Instituto Médico Legal (IML), ficou comprovado se tratar de golpes de faca.
Suspeito revela detalhes
Logo após o crime, os policiais do GIC iniciaram as investigações, encontrando testemunhas e jovens envolvidos no crime. Em depoimento na 143ª DL um dos suspeitos do duplo homicídio, contou que eram três os que participaram do crime e as vítimas mortas ainda dentro da casa abandonada, que fica próxima ao local onde os corpos foram encontrados. Segundo ele, a primeira a morrer foi Glenda Gomes, assassinada por estrangulamento. Depois, o assassino ainda teria dado três facadas no corpo da adolescente: no tórax, que não perfurou com profundidade devido aos ossos da costela; na cabeça; e no coração. A outra adolescente, Carla dos Santos, assistiu a morte de sua amiga estática, mas, segundo o depoimento, ela implorou para viver. Mas, os assassinos não teriam dado ouvidos a jovem e a mataram da mesma forma, com estrangulamento seguido de facadas pelo corpo. O suspeito que detalhou o duplo homicídio disse que as adolescentes morreram por estrangulamento, e os golpes de faca teriam sido para garantir a morte das vítimas. O crime teria acontecido ainda na tarde do dia 15 de maio, mas os jovens, supostamente, ainda saíram da casa abandonada e voltaram durante a noite para jogar os corpos no terreno baldio.
fonte: ODIÁRIONF

Nenhum comentário: