10/08/2007
Os moradores de Bom Jesus do Itabapoana ganharam bons motivos para comemorar. Uma parceria entre o Senac, a Fenorte e a Prefeitura possibilitará a realização de cursos de qualificação profissional no município. E o que é melhor: o ensino será totalmente gratuito. O acordo de cooperação foi firmado pelos representantes das três entidades durante uma visita à futura unidade de ensino, que será instalada na Escola Municipal Anacleto José Borges.
Segundo o presidente da Fenorte, Ogando Pereira, a iniciativa de implantar cursos técnicos gratuitos em Bom Jesus faz parte da política de interiorização da instituição. “O Noroeste é a região que mais necessita de investimentos, e é por isso que estamos dando prioridade a estas ações. Com a parceria com o Senac e com a Prefeitura, traremos cursos profissionalizantes para gerar desenvolvimento e renda para a população”, afirmou Ogando.
Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Itaperuna (Sincomércio), Edmilson Ladeira, a oferta de cursos profissionalizantes no município de Bom Jesus é apenas o início de parceria entre as entidades. “Demos um passo significativo para a qualificação profissional da população e tenho certeza que este é apenas o início deste grande trabalho. Com a soma dos esforços e força de vontade, a gente mostra para todo mundo o quanto o trabalho em conjunto é importante para a região”, destacou Ladeira.
De acordo com o prefeito de Bom Jesus, Paulo Sérgio Cirillo, os cursos são uma garantia de um futuro melhor para os moradores. “É uma alegria para nós ver o Senac chegar novamente à cidade, com este apoio integral da Fenorte. O município só tem a ganhar com isso”, afirmou Cirillo. Pelo acordo, o Senac fará a administração dos cursos a serem escolhidos, a Fenorte tratará da contratação dos doentes, enquanto o município cederá as instalações físicas. A visita técnica à escola teve a presença do gerente de operações do Senac, Fábio Coelho, e da gerente regional da entidade, Ana Alice Pinto.
Fonte: NOROESTE ONLINE
sexta-feira, 10 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário