02/07/2007
O escritor, jornalista, publicitário, humorista, cronista e tradutor, Luis Fernando Veríssimo estará em Campos hoje para participar do II Festival Jazz, Blues & Imagem, que está sendo realizado pelo Sesc Rio no Sesc de Campos. Mas para participar de um evento musical? Sim, pois ele faz parte da banda Jazz 6, formada há 12 anos. Ele fará uma palestra às 19h, na Fundação Jornalista Cultural Oswaldo Lima (Palácio da Cultura) e às 20h a apresentação musical do Jazz 6.
O grupo interpretará clássicos do Jazz e da música brasileira, com destaque para a Bossa Nova brasileira, passando por Tom Jobim, João Gilberto, Stan Getz, Duke Ellinfgton. Formado em 1995, o grupo, hoje é conhecido nacionalmente pelas suas apresentações: Luis Fernando Veríssimo (sax), Jorge Gerhardt (contrabaixo), Adão Pinheiro (piano), Luiz Fernando Rocha (trompete e flugelhorn) e Gilberto Lima (bateria).
O começo – Unidos pelo mesmo amor por ouvir e tocar jazz, os amigos resolveram formar o grupo em 95, a partir da idéia do contrabaixista Jorge Gerhardt, que aproveitou um encontro casual de todos na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre (RS), e formatou o Jazz 6.
Em 1998 foi gravado o primeiro CD do Jazz 6, intitulado “Agora é a hora”, que vendeu mais de dez mil cópias. Nele, reúne standards dos anos 40 e 50, além de uma composição do japonês Sadao Watanabe feita em homenagem a Elis Regina. O segundo CD, “Speak low”, de 2001, lançado pelo selo gaúcho Kives, trouxe no título uma referência a Kurt Weill e em seu repertório músicas de grandes compositores como Gershwin, Duke Ellington e Stan Getz. Na interpretação de algumas faixas, apostou-se no tempero brasileiro. O plano do grupo agora é gravar um terceiro disco.
Outras atrações – O II Jazz, Blues & Imagem dará continuidade até o dia 30 deste mês com atrações pra lá de variadas. Além de espetáculos musicais, o evento será marcado por performances teatrais e oficinas, todas voltadas ao Jazz e Blues.
fonte: ODIÁRIONF
quinta-feira, 2 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário