17/08/2007
O Superintendente Federal de Agricultura do Rio de Janeiro, Pedro Cabral, disse no I Seminário Regional de Biodiesel que o momento atual é de resgatar uma dívida que existe com a sociedade.
Ele disse isso devido ao atraso que o país e o estado do Rio de Janeiro sofreram ao abandonar o Programa Nacional do Álcool, iniciado na década de 70, sendo que, atualmente, surgiu no mercado uma maior demanda pelos biocombustíveis. “Atualmente, há unidades para a produção de biodiesel, mas não há matéria-prima”, alerta.
Segundo Pedro Cabral, o estado do Rio de Janeiro precisaria de apenas 40 mil hectares de terra para ser auto-suficiente na produção de biodiesel. “O Brasil tem 100 milhões de hectares disponíveis para plantio”, afirma.
Outro ponto que ele citou foi a dependência do país na importação de diesel. “O Brasil é auto-suficiente na produção de álcool e de gasolina, mas não na de diesel. Importamos entre 3 e 4 bilhões de litro de diesel ao ano”. Ele também considera que é importante para o país buscar formas de energia alternativa.
fonte: O DIÁRIO ONLINE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário