terça-feira, 28 de agosto de 2007

Parmalat lança projeto para desenvolvimento da bacia leiteira da região

28/08/2007

A Parmalat Brasil, em parceria com o Governo do Estado e com a Prefeitura de Itaperuna, realiza na próxima quarta-feira, dia 29 de agosto, às 10 horas, no Parque de Exposições da Capil, o lançamento do Programa de Assistência Técnica para o desenvolvimento da bacia leiteira do Noroeste fluminense. O evento terá a presença do Secretário de Estado de Agricultura, Christino Áureo, do presidente da Integralat, Othiniel Rodrigues, do prefeito de Itaperuna, Jair Bittencourt, além dos demais prefeitos da região.

A iniciativa é uma das primeiras ações do projeto de construção da nova unidade da Parmalat em Itaperuna. Nesta etapa, a Parlamat Brasil, através da Integralat, irá financiar a aquisição de 700 novilhas selecionadas para os produtores da região que aderirem ao programa, que deverá representar um aumento de aproximadamente 8,4 mil litros na produção diária de leite.

A Parmalat em Itaperuna – Em maio deste ano, o então vice-presidente de Operações da Parmalat do Brasil, Othiniel Rodrigues, juntamente com o Secretário de estado de Agricultura, Christino Áureo, e com o prefeito de Itaperuna, Jair Bittencourt, anunciaram a permanência e a ampliação da fábrica no município. A reunião pôs fim às especulações sobre o futuro da empresa e, de quebra, apontou previsões de investimentos de cerca de R$ 70 milhões na construção de um novo parque industrial em Itaperuna.

O objetivo da Parmalat é criar na região um modelo de produção semelhante ao do setor aviário no Rio Grande do Sul. A empresa irá fomentar os pequenos produtores, investindo na criação de uma fazenda integradora, que irá produzir matrizes leiteiras, fornecer tecnologia de ponta, assistência técnica e os insumos necessários. A unidade hoje processa 350 mil litros de leite por dia e, no futuro, a perspectiva é de dobrar essa capacidade.

fonte: DECOM - Itaperuna

Nenhum comentário: