sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Construção Civil fecha salário 2007/2008 para o Noroeste/RJ

17/08/2007
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil Norte/Noroeste, José Carlos Eulálio, da Confecção, Nelma Cristina e da alimentação Carlos Alberto Ribeiro, estiveram presentes na reunião, ontem, no Ministério do Trabalho de Itaperuna, juntamente com os presidentes dos sindicatos patronais e o subdelegado Ruy Barbosa Rangel, para discutir sobre o acordo salarial de vigência 2007/2008.


A Convenção Coletiva, que tem sua data base em maio de cada ano, trouxe discussão para a mesa, pois os respectivos sindicatos tiveram dificuldades nas negociações. Apesar da demora, o único que teve o acordo fechado foi o da Construção Civil, com um índice de 7,5%, retroagindo a maio.

Para os trabalhadores o aumento poderia ser melhor. “Sei que o Sindicato dos Trabalhadores luta muito por nossos direitos, mas, infelizmente, não depende só dele”, disse o pedreiro João Batista Cabral. “Se os trabalhadores fossem mais unidos o salário poderia ser melhor. O que acaba prejudicando é o medo que eles têm de reivindicar pelos próprios direitos. Realmente falta uma união e o sindicato acaba tendo que lutar com poucas forças”, completa o trabalhador.

Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação, Clésio Nunes Pinto, o próximo encontro para negociações da categoria será no dia 28 de agosto.Já o Sindicato das Costureiras, não tem data prevista para uma nova discussão.
fonte: O DIÁRIO ONLINE

Nenhum comentário: