quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Comércio aposta em aumento nas vendas de até 8% para dia dos pais

02/08/2007
Marcelo Mérida acredita que o dia dos pais deverá movimentar diversos setores, inclusive o de perfumaria
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) espera um aumento de 6 a 8% nas vendas para o Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo deste mês, em relação a data promocional de 2006. Lojistas do ramo de vestuário exclusivamente masculino, no entanto, estão mais otimistas. Eles apostam em um aumento de 30 a 40% nas vendas, se comparadas com o mesmo período do ano passado, e afirmam que o movimento comercial já cresceu em torno de 20 a 30% em relação aos dias normais de venda por conta da data.
Gerente administrativo de uma loja especializada em vestuário masculino, Valdiney Ribeiro Gomes estava com o estabelecimento cheio de consumidores ontem. Entre os empresários que fazem projeções otimistas para as vendas referentes ao Dia dos Pais, ele contou que a rede de três lojas que gerencia aumentou em 60% o estoque para o período em relação a 2006.
Expectativa - “Minha previsão é de crescimento nas vendas de até 40% em relação ao ano passado e de até 60% em relação aos dias não promocionais de vendas por causa da divulgação dos produtos e preços das lojas através de panfletos e também por causa da grande abertura dos sistemas de crédito e financiamentos registrada no último ano”, analisou Valdiney. Apesar da boa perspectiva dos lojistas especializados em artigos masculinos, o presidente da CDL-Campos, Marcelo Mérida acredita que o índice geral de vendas no comércio não deve ultrapassar o acréscimo de 8% em relação ao ano passado. “O índice está dentro da média nacional, o que é bom diante de todos os problemas que a cidade enfrentou no primeiro semestre por conta de enchentes”, avaliou.
A CDL aposta que a data deve movimentar não só o setor de vestuário masculino, mas também os ramos de perfumaria, jóias, eletroeletrônicos, música e também pequenos objetos do dia a dia, como canetas. Os consumidores que optarem por presentear com peças de vestuário e anteciparem as compras poderão se beneficiar das liquidações de inverno com promoções que dão até 60% de descontos.
fonte: ODIÁRIONF

Nenhum comentário: