14/08/2007
Os municípios fluminenses estão animados com a perspectiva da chegada dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que atende cidades com até 50 mil habitantes. Foram destinados R$ 160 milhões para o estado nos quatro anos e a expectativa é de que os pré-projetos, que serão entregues a Funasa até o próximo dia 25, sejam aprovados para que os prefeitos comecem a desenvolver seus planos de trabalho.
De acordo com o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, a partir da identificação dos projetos aprovados a Secretaria se unirá à Funasa e à Associação dos Prefeitos e dos Municípios do Rio de Janeiro (Apremerj) em uma grande força-tarefa. A idéia é dar suporte técnico às prefeituras, a fim de que eles façam projetos que possam ser aprovados com agilidade dentro do governo federal. Pezão lembrou que existem recursos liberados desde 2002 para alguns municípios fluminenses, que ainda aguardam a apresentação de projetos para a sua liberação.
"Um dos principais problemas enfrentados pelos municípios é a falta de projetos e a dificuldade enfrentada em sua elaboração. A idéia é criar um grupo que possa dar consultoria aos prefeitos e preparar seus técnicos para os trabalhos futuros, criando em cada cidade profissionais capazes de desenvolver e elaborar projetos em todas as áreas" afirmou o vice-governador.
fonte: AGÊNCIA RIO
terça-feira, 14 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário