18/06/2007
Uma comitiva da Angola esteve ontem no Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos (Cefet) de Campos para tratar das instalações de uma escola naquele país. Esta é uma obra acertada pela instituição de ensino com o vice-ministro de Obras do país africano José Ferreira, durante a visita que ele fez a Campos em novembro ao ano passado. Representantes da Odebrecht, empresa responsável pela construção do Centro Politécnico no país africano, também participaram da reunião.
O diretor do Cefet, Luiz Augusto Caldas, informou que vinda dos angolanos foi para acertar alguns ajustes de implantação das unidades de ensino que serão instaladas em quatro províncias. Em Luanda e Benguela, as unidades têm previsão de funcionamento no próximo ano. Outras unidades também serão instaladas em Malangue e Huambo.
Luiz esclareceu que não será mais unidade do Cefet, e sim um centro politécnico com os mesmos moldes de educação e tecnologia. “O Centro Politécnico vai atuar nas áreas de Indústria e Construção Civil e os profissionais do corpo docente e administrativo de Angola vão ser capacitados no Cefet durante três anos, mas não quer dizer que depois deste período seja encerrado o nosso trabalho, já que esta parceria representa muito para gente”.
Mais unidades - O Cefet Campos pretende até 2010 construir outras duas unidades de ensino. Uma no Noroeste, no município de Itaperuna, e outra na Região dos Lagos, em Cabo Frio. Essas unidades fazem parte do programa de extensão do ensino profissional e tecnológico no Brasil. Luiz Augusto esteve reunido na última quinta-feira (14) com os prefeitos do Noroeste para discutir a implantação da unidade na região. Segundo o diretor, se realmente houver uma forte infra-estrutura por parte das prefeituras na instalação da Uned, esse projeto pode ser iniciado em 2008. Além dessas duas unidades de ensino, deve ficar pronto dentro de dois meses a Uned Guarus e em três meses a Unidade de Pesquisa e Extensão Agro ambiental, em Martins Laje. A Unidade de Guarus traz inicialmente, na área industrial, um curso de técnico integrado de eletrônica com ênfase para a indústria naval, além de cursos de técnico em farmácia e enfermagem.
fonte: ODIÁRIONF
segunda-feira, 18 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário