segunda-feira, 25 de junho de 2007

Conferência Municipal da Criança e do Adolescente

25/06/2007
Interessados em participar da conferência podem se inscrever também pelo site da prefeitura
www.campos.rj.gov.br
Estão abertas até a próxima segunda-feira, dia 25, as inscrições para a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá no dia 28, no Senac, no Parque Leopoldina, em Campos. No evento, que terá como tema “Concretizar direitos humanos de crianças e adolescentes: investimento obrigatório”, serão eleitos delegados, conselheiros tutelares e adolescentes para representar o município nas conferências regional, estadual e nacional, que serão realizadas em datas ainda não agendadas.
Inscrições - O presidente do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA), Airton Évio de Souza, disse que a conferência será aberta à comunidade, mas só terão direito ao voto os delegados inscritos previamente no conselho. As inscrições, segundo ele, podem ser feitas na sede do CMPDCA, na Rua Barão de Miracema, 335, no Centro, das 8h às 17h, ou pelo site oficial da Prefeitura de Campos,
www.campos.rj.gov.br.
Airton explicou que, no ato da inscrição, apenas as instituições não cadastradas no conselho deverão apresentar cópia da ata da eleição, estatuto da entidade e CNPJ atualizado. Para as demais se faz necessário um ofício com o nome do delegado que vai representá-la na conferência. O objetivo do evento será o de discutir a política nacional de defesa e garantia dos direitos da criança e do adolescente, visando fortalecer a relação entre governo e sociedade civil na sua execução e controle. Serão definidas, também, estratégias para a implementação do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca). “Queremos ainda qualificar e garantir a participação dos adolescentes na formulação e no controle das políticas públicas”
Airton disse que é muito importante a participação de toda a sociedade no evento, pois o gerenciamento de políticas públicas não é responsabilidade apenas do governo. Na conferência, o psicólogo do Centro de Defesa dos Direitos Humanos Bento Rubião, no Rio de Janeiro, Cláudio Augusto Vieira da Silva, vai falar sobre “A proteção integral à criança e ao adolescente e a efetuação das políticas públicas”.
fonte: ODIÁRIONF

Nenhum comentário: