06/06/2007
O sábado deve ser o dia mais quente do feriadão, quando os termômetros devem alcançar os 26 graus; embora os dias fiquem nublados não há previsão de chuva
SÃO PAULO - Após ter registrado uma das madrugadas mais frias do ano, São Paulo vai enfrentar menos frio nesta quarta-feira, 6. A massa de ar polar intensa que estava estacionada na capital paulista começa a se afastar do Sudeste e a temperatura deve ficar mais quente. Mesmo assim, a madrugada ainda será bem fria. Só começa a esquentar mesmo, a partir de quinta-feira.
A expectativa para o fim de semana prolongado é de que todo a região Sudeste tenha dias de sol e até calor. A expectativa é de que o sábado seja o dia mais quente do feriadão. Segundo a Climatempo, é quando a temperatura máxima deve atingir os 26 graus.
Frio de terçaA madrugada desta terça-feira foi a mais fria do ano em algumas áreas da capital paulista. No Mirante de Santana, a temperatura mínima foi de 6,6 graus, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia. Na segunda-feira, a mínima foi de 8,7 graus e o recorde anterior de 2007 era de 8,5 graus, registrados no dia 25 de maio.
A temperatura mínima registrada na manhã desta terça, 6,6 graus, foi o menor valor para o mês de junho, no Mirante, desde 2001, quando fez 6,4 graus. Desde setembro de 2006, quando a temperatura chegou a 6,2 graus não fazia tanto frio na capital paulista. Na zona sul da cidade, a temperatura chegou a 5,4 graus na estação medidora do Instituto Astronômico e Geofísico da USP. Mas o recorde de frio neste local ocorreu mesmo na segunda-feira, com mínima de 4,4 graus.
Segundo a Climatempo, no interior e no litoral do Estado de São Paulo também foram registrados recordes de frio durante a madrugada. O Instituto Nacional de Meteorologia mediu 4,5 graus em Iguape, no litoral sul paulista. Em São Carlos, no interior, a mínima foi de 5,5 graus, também a menor do ano.
O frio intenso é resultado da forte massa polar que ainda atua no centro-sul do Brasil. Os cariocas também amanheceram no freezer. A madrugada desta terça-feira foi a mais fria do ano na cidade do Rio de Janeiro, com temperatura mínima de 10,4 graus, no bairro do Alto da Boa Vista, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia. A madrugada foi muito fria em todo o Estado do Rio. Na região de Itaperuna, no noroeste fluminense, a temperatura mínima foi 10,1 graus, a menor do ano. O recorde anterior era de 12,2 graus, no dia 26 de Maio.
fonte: O ESTADÃO
quarta-feira, 6 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário