14/06/2007
Destinar novos recursos às prefeituras que investirem em programas de prevenção, como Saúde da Família, combate à mortalidade materno-infantil e tratamento de diabetes e hipertensão. A definição é do secretário estadual de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, para o pacote de medidas da área de Atenção Básica que beneficia os municípios, previsto para vigorar a partir de agosto. Côrtes entende que as prefeituras terão metas a cumprir e vão receber mais dinheiro com a medida a ser anunciada pelo governador Sérgio Cabral. “Investir em Atenção Básica é um projeto para oito, dez anos. Vamos deixar um terreno melhor para os futuros gestores e para a população em geral”, afirma o secretário, que terça-feira esteve em Itaperuna reunido com prefeitos do Noroeste Fluminense.
Central regional - Através da assessoria de imprensa do Palácio Guanabara, Sérgio Côrtes adianta que Cabral “está prestes a autorizar a realização de um concurso público para oficiais e praças do Corpo de Bombeiros, que vão operar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no interior”. Segundo ele, uma das prioridades da secretaria é expandir o Samu para outros municípios do estado.
O secretário resume que “as prefeituras do interior arcarão com apenas 25% do custeio do programa”. Côrtes garante que a região terá a primeira Central Regional de Mandados Judiciais. “A unidade receberá todas as ordens da Justiça para a compra de medicamentos e terá também uma câmara técnica, formada por profissionais de saúde, para analisar os mandados”, acentua.
fonte: ODIÁRIONF
quinta-feira, 14 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário