terça-feira, 12 de junho de 2007

Farmácia Popular com novo medicamento

12/06/2007
A Farmácia Popular Vital Brazil, localizada na Avenida Bartolomeu Lisandro, em Guarus, conta com mais um medicamento, o Hiocina de 10mg. O analgésico, que já está sendo vendido por R$ 1, chegou na última semana. No final do ano passado, a Farmácia recebeu três novos remédios: Haloperidol, para tratamento antipsicótico; Cinarizina, para labirintite; e Carbornato de Cálcio, para osteoporose, totalizando 50.
Segundo a coordenadora Catarina Peixoto, o medicamento Sinvastatina, para controle do colesterol, também está previsto para chegar, mas não tem previsão de quando. “Este medicamento é bastante procurado na Farmácia”, afirmou. E para poder comprar todos estes remédios, basta o idoso ter idade a partir dos 60 anos se cadastrar na Farmácia Popular de Campos. “Ele também tem que estar morando nas cidades de abrangência da Farmácia como Campos, São Fidélis, São João da Barra, Cardoso Moreira, São Francisco de Itabapoana e Cambuci, levar na Farmácia um comprovante de residência e uma documentação de identificação”, disse.
Fraldas - A coordenadora ressaltou que, além de remédios, a Farmácia Popular também vende fraldas descartáveis para deficientes físicos. Catarina explicou que é vendido um pacote com quatro unidades por R$ 1. “Mas para comprar as fraldas, a pessoa terá que apresentar um laudo médico do Sistema Único de Saúde (SUS) especificando a doença do paciente. O laudo fica arquivado durante três meses na Farmácia. Depois deste período, a pessoa terá que apresentar um novo laudo”, explicou.
Palestra – A professora de Educação Física Liliane Pimentel fará uma palestra na sede da Farmácia no dia 15 próximo (sexta-feira), às 15h. Ela falará dos benefícios de praticar atividades físicas na terceira idade. “Ela também dará uma aula de alongamento”, lembrou.
Campanha - Catarina comentou que até agora mais de 100 peças entre cobertores e casacos já foram doados na Farmácia para a Campanha do Agasalho, que se estende até o dia 31 de julho. De acordo com a coordenadora, os agasalhos serão encaminhados para Associação Monsenhor Severino, que funciona na Avenida Visconde do Rio Branco. “Temos 50 idosos desta instituição cadastrados e o Monsenhor Severino foi escolhido por sorteio”. A entrega dos agasalhos será no último dia de campanha, quando acontece o arraiá da Farmácia Popular.
fonte: ODIÁRIONF

Nenhum comentário: