segunda-feira, 11 de junho de 2007

Pilotos dão show no Super Race de vôo-livre

11/06/2007
Porciúncula é considerada a melhor cidade do estado para a prática do vôo-livre e uma das melhores do país
Porciúncula provou mais uma vez que é o melhor lugar do estado para a prática de vôo-livre. Neste feriado prolongado, a cidade recebeu o Super Race, equivalente a terceira etapa regional do Campeonato Brasileiro de Asa, e também a quarta etapa do Estadual. Com estas duas competições, que reuniu cerca de 50 pilotos, o Morro da Antena ficou lotado durante todos os dias de prova.Campos esteve representado nos campeonatos e o campeão brasileiro Guga Saldanha terminou na terceira colocação, atrás de Geraldo Magela, o “Lalado”, que acabou como vencedor, e Márcio Moicano
A última etapa, realizada no sábado, foi a mais emocionante. Apesar das boas condições climáticas e do aumento das térmicas, ar quente que se desprende do solo e leva o voador para cima, nenhum piloto completou o percurso de 78 km. O caminho, adotado em triangulação, rompeu as divisas fluminenses e mineiras. As passagens obrigatórias foram em Itaperuna, no Rio de Janeiro, Faria Lemos em Minas Gerais, com “gol”, local definido para os pousos, na Pousada da Verinha, em Porciúncula. Para o coordenador técnico, Haroldo Neves, a competição teve sucesso. “A cidade de Porciúncula está de parabéns, encontramos aqui um dos melhores vôos do Brasil. Pelas suas favoráveis condições climáticas e geográficas, o local é considerado o point de vôo no Estado do Rio de Janeiro”.
Porciúncula é destaque no vôo-livre desde 1983, quando os primeiros pilotos chegaram à cidade para a prática da modalidade. Desde então é realizada etapa do Campeonato Estadual no município, que chegou e a ficar oito anos sem competições por falta de apoio, mas voltou em definitivo no ano passado. “O esporte não é profissionalizado, não vivemos disto, temos outras profissões e dependemos de parcerias como esta com a Prefeitura de Porciúncula”, completou Haroldo Neves.
fonte: ODIÁRIONF

Nenhum comentário: